Política

Vereadores votam orçamento da prefeitura nesta terça-feira

Previsão é das duas votações nesta data

Midiamax Publicado em 20/12/2016, às 11h14

None
camara_3.jpg

Previsão é das duas votações nesta data

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, devem votar o orçamento para 2017 da Prefeitura da Capital nesta terça-feira (20). A previsão de orçamento para o ano que vem é de R$ 3.590.000.000,00.

A previsão é que ocorra duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária para que esta votação seja definida nesta data. Os parlamentares fizeram 673 emendas ao projeto de lei original da LOA (Lei Orçamentária Anual) encaminhado pelo Executivo, em setembro, mas depois de análise técnica, foram definidas 30 emendas ao relatório.

Segundo a assessoria de imprensa da casa de leis, o projeto de lei, de n. 8.373/16, vai a primeira discussão e votação durante a sessão ordinária, marcada para às 9h. Em seguida, uma sessão extraordinária será realizada para votar a proposta em segunda discussão e votação.

Devido à situação financeira do município, ficou definido que estão aptas a serem votadas e, se aprovadas, incorporadas ao orçamento 25 emendas financeiras e outras 5 de redação.

Foram 302 emendas para área de transporte, outras 162 para urbanismo, outras 90 para educação, habitação teve 17 emendas, assistência social (nove), gestão ambiental foram (sete), cultura (cinco), direitos da cidadania (cinco), emendas de redação foram cinco, comunicação (cinco), segurança pública (três), desporto e lazer (duas), ciência e tecnologia (duas), administração (duas), comércio e serviços uma emenda.

Jornal Midiamax