Discussão é sobre

Vereadores estão reunidos neste momento com representantes do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de ) e ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação) para discutir sobre o reajuste salarial dos servidores municipais de 9,57% de forma escalonada. Integrantes das categorias lotam o plenário enquanto não há posicionamento.

“Acredito que ainda hoje saia um posicionamento, temos que definir algo”, disse o presidente do Legislativo, João Rocha (PSDB). Pela manhã a Casa de Leis foi palco de protestos. O Sisem, representado por Marcos Tabosa, diz que o ato é contra o reajuste proposto pelo prefeito Alcides Bernal para a categoria.

“Estamos apenas com 30% dos administrativos em Educação trabalhando nas escolas. Para a próxima semana queremos paralisar os agentes de saúde também”. A ACP, representada por Lucídio Nobre, quer tirar da pauta de votação o projeto. Com a nova redação, os reajustes ficam inclusos nos dos servidores municipais, mas em cláusulas específicas.

Mesmo assim, a categoria quer que os projetos sejam separados pois a categoria negociava um aumento imediato de 11,36% e 13,5% em duas parcelas, sendo 6,525% para maio e 6,525% para dezembro.