Mario Cesar não tentou reeleição

O vereador Mario Cesar (PMDB), ex-presidente da Câmara Municipal de , que inclusive presidiu na época da cassação do atual prefeito (PP), diz que retorna em 2017 para seu cargo de Auditor Fiscal na prefeitura. Ele não disputou a eleição neste ano alegando motivos pessoais. Essa fala surgiu após a Operação Coffee Break.

Mario Cesar, em poucas palavras, ao ser questionado sobre seu planos para 2017, já que não retorna para a casa de leis, ele disse “sou Auditor Fiscal concursado da prefeitura, faço 25 anos de carreira neste ano e estou retornando para lá. Essa é a única certeza que eu tenho, dia 1º de janeiro de 2017 estou a prefeitura”.

Sobre seu apoio no segundo turno das eleições da Capital, ela diz que permanece com Rose Modesto (PSDB), que disputa com Marquinhos Trad (PSD). “Continuo no apoio a Rose, por ser um projeto de governo mais interessante e ter mais a oferecer para a cidade, principalmente pelo momento de crise em todo o país”. Ao ser perguntado se tem a possibilidade dele assumir alguém secretaria, caso sua apoiadora venha a vencer, ele diz que não foi falado e nem debatido nada sobre isso e afirma nem ter pensado nessa possibilidade.

Histórico

Mario Cesar ficou em muita evidência quando ocorreu a cassação de Bernal, em março de 2014, por ser o presidente da casa na ocasião e um dos que votaram a favor. Em 25 de agosto de 2015, foi deflagrada a operação Coffee Break e cumpriu 13 conduções coercitivas, quando a pessoa é levada obrigatoriamente a prestar depoimento.

Nesta ocasião o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), que era vice de Bernal e assumiu o cargo após a cassação de Bernal, além do então presidente da Câmara Municipal, Mário César foram afastados dos seus cargos no mesmo dia, em razão da suspeita de corrupção ativa e passiva na votação da Câmara que cassou o mandato do prefeito.

Neste mesmo dia, o vice-presidente da Câmara, Flávio César, hoje PSDB, chegou a anunciar que assumiria a chefia do Executivo durante pronunciamento. Entretanto, durante a tarde do mesmo dia 25 por 2 votos a 1, os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) determinaram a volta de Alcides Bernal à chefia do Executivo campo-grandense.

Depois de quase três meses longe da Câmara Municipal, o vereador Mario Cesar conseguiu na Justiça a autorização para retomar seu mandato e então renunciou ao cargo de presidente. Na ocasião ele já havia dito que não disputaria a eleição neste ano para buscar reeleição para 2017.