Pular para o conteúdo
Política

Reunião na próxima segunda pode selar Frente de Esquerda com PDT e PT

Vice de Dagoberto pode ser indicado pelo PT
Arquivo -

Vice de Dagoberto pode ser indicado pelo PT

Às vésperas das convenções partidárias, o PT e o PDT ainda discutem a formação de uma ‘Frente de Esquerda’, para disputar a sucessão de Alcides Bernal (PP). Apesar do anúncio da pré-candidatura a prefeito do vereador Alex do PT, a cúpula do partido ainda não fechou questão sobre as eleições municipais, e uma reunião na próxima segunda-feira (18), pode selar a aliança.

“Eles vão indicar o nome para vice, mas até agora não entramos nesse detalhe. Mas, se forem de candidatura própria será legítimo”, destacou Dagoberto Nogueira, deputado federal e presidente regional do PDT.Reunião na próxima segunda pode selar Frente de Esquerda com PDT e PT

Os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, tem mantido uma conversa mais próxima com o colega pedetista e aparecem como principais apoiadores da formação da Frente.

“O Dagoberto já disse que topa apoiar quem estiver melhor nas pesquisas até as convenções. Então acho que seria um equívoco perdermos a oportunidade de consolidar esse bloco, que não só seria político como também programático”, disse o petista.

Para a presidente municipal do PT, Mara Rosana Gama, a discussão da possível aliança com o PDT e outros partidos de esquerda, que será feita no dia 18, ainda não será definitivo. Segundo ela, a sigla marcou para 30 de julho um encontro para definir os rumos nas eleições de outubro.

“Vejo como muito necessário debater esta questão da frente de esquerda, mas a maioria da militância do nosso partido quer a candidatura própria neste momento das ”.

Apesar de defender a formação de uma frente de esquerda, o deputado Amarildo Cruz, líder do PT na Assembleia, defende um quadro petista encabeçando a majoritária.

“De fato vamos nos reunir na segunda para debater este assunto. Acho bem interessante o tema, para nos juntarmos com outros partidos que tenham os mesmos objetivos que nós, pois precisamos dar essa opção de voto para a população. De qualquer forma, eu defendo que o PT tenha candidatura própria, por toda a história que ele tem no Estado e no país”.

No começo desta semana, Zeca afirmou que via com bons olhos a formação da Frente, que poderia levar o PT ao 2º turno das eleições na Capital. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação