Pular para o conteúdo
Política

PT lança pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira
Arquivo -

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira

O Partido dos Trabalhadores vai lançar o vereador Marcos Alex como pré-candidato à Prefeitura de na noite desta sexta-feira (24). No último dia 10 a decisão estava praticamente tomada, segundo antecipou o deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio , o Zeca do PT, na ocasião.

Em 2012 a sigla investiu no deputado federal Vander Loubet para disputa pelo comando da Capital, mas acabou amargando o quarto lugar. No segundo turno, concorrido por Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto, à época do PMDB, o PT se aliou ao progressista que por fim acabou vencendo.

Na primeira fase da administração Alex era suplente, porém ocupou cadeira na Câmara Municipal desde o início porque Thais Helena foi nomeada secretária Municipal de Assistência Social. De janeiro de 2013 a março de 2014 o vereador foi líder do prefeito na Casa de Leis.

Com a cassação de Bernal, ele voltou à posição de suplente, Thais foi exonerada e retornou ao legislativo. Alex só teve mandato novamente quando Zeca foi eleito deputado. Bernal teve o apoio do PT durante o tempo em que ficou fora do Paço e logo após conseguir liminar para voltar à Prefeitura, em agosto do ano passado, houve rompimento.

Isso porque o PT não conseguiu recuperar as pastas que tinha antes da cassação, além da SAS, a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) era comandada pelo então petista Semy Ferraz. Agora os antes aliados devem se enfrentar nas urnas, já que o PP confirmou candidatura própria.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após polêmica envolvendo o pai, Lívian Aragão fala sobre relacionamento com irmãos

minha casa minha vida

Jader anuncia 130 mil unidades do MCMV e diz crédito a moradias precárias será do Fundo Social

ccr km perigoso

Investigada por descumprir contrato inicial, CCR é a única interessada no leilão da BR-163

Conmebol define a data para sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Waldir Neves esteve no TCE-MS antes de retirar tornozeleira eletrônica, diz Agepen

inss

INSS vai pagar indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika

Últimas Notícias

Esportes

Promotores pedem suspensão temporária do julgamento da morte de Diego Maradona

Sete profissionais de saúde estão sendo julgados

Polícia

Jovem de 18 anos é morto a tiros por motociclista em Corumbá

Vítima foi atingida por dois tiros na região do tórax

Cotidiano

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Área vermelha tem apenas 3 leitos disponíveis, enquanto área verde opera acima da capacidade de internação

Polícia

Réu é condenado a 5 anos em regime semiaberto pelo assassinato de Roseney em briga de sinuca

Durante o júri, acusado alegou legítima defesa, pois disse que foi ofendido por Roseney