Política

PT lança pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira

Jessica Benitez Publicado em 24/06/2016, às 17h32

None
alex_do_pt_1.jpg

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira

O Partido dos Trabalhadores vai lançar o vereador Marcos Alex como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande na noite desta sexta-feira (24). No último dia 10 a decisão estava praticamente tomada, segundo antecipou o deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, na ocasião.

Em 2012 a sigla investiu no deputado federal Vander Loubet para disputa pelo comando da Capital, mas acabou amargando o quarto lugar. No segundo turno, concorrido por Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto, à época do PMDB, o PT se aliou ao progressista que por fim acabou vencendo.

Na primeira fase da administração Alex era suplente, porém ocupou cadeira na Câmara Municipal desde o início porque Thais Helena foi nomeada secretária Municipal de Assistência Social. De janeiro de 2013 a março de 2014 o vereador foi líder do prefeito na Casa de Leis.

Com a cassação de Bernal, ele voltou à posição de suplente, Thais foi exonerada e retornou ao legislativo. Alex só teve mandato novamente quando Zeca foi eleito deputado. Bernal teve o apoio do PT durante o tempo em que ficou fora do Paço e logo após conseguir liminar para voltar à Prefeitura, em agosto do ano passado, houve rompimento.

Isso porque o PT não conseguiu recuperar as pastas que tinha antes da cassação, além da SAS, a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) era comandada pelo então petista Semy Ferraz. Agora os antes aliados devem se enfrentar nas urnas, já que o PP confirmou candidatura própria.

Jornal Midiamax