Vereadores aprovaram, em período diferente, mesmo valor sugerido por Bernal

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a criticar os vereadores da Capital durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (1). Desta vez, o motivo foi o projeto de reajuste aprovado no legislativo e vetado por ele.

“Acho que esses vereadores estão prejudicando demais . (Eles) sabiam o que estavam fazendo quando vetaram o projeto, antes do dia 5 de abril”, disse o prefeito.

O progressista se referiu ao projeto encaminhado por ele no começo de abril, que previa reajuste linear de 9,57% para os servidores do município, rejeitado pelos vereadores, depois que sindicatos pressionaram a Câmara a não aprovar a proposta.

A administração de Bernal enviou um novo projeto, com reajuste de 3,31%, alegando que a legislação eleitoral vigente proíbe concessão de aumento superior à inflação acumulada nos meses que antecedem 180 anteriores à eleição.

“Passado o prazo é proibido dar o reajuste, lamentável”, disse Bernal. “Essa organização criminosa continua atuando. Só espero que não prejudiquem mais a cidade como tem feito”, emendou.

Bernal frisou que o projeto aprovado na Câmara e vetado por ele não teve estudo de impacto financeiro e possuía vicio de constitucionalidade. Ele ainda afirmou que vai ‘prezar pela legalidade', caso os vereadores derrubem o veto, já que a prefeitura não teria como conceder, por questões legais, o reajuste de 9,57% aprovado no legislativo, após 5 de abril.