Política

Paulo Duarte deve enfrentar compadre na disputa à reeleição em Corumbá

‘Tiveram oportunidade e não fizeram’

Midiamax Publicado em 19/01/2016, às 12h51

None
6550-em-coletiva-o-prefeito-paulo-duarte-teve-de-responder-muitas-perguntas-sobre-a-saude-foto-kleverton-velasques.jpg

‘Tiveram oportunidade e não fizeram’

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), está mesmo disposto a tentar a reeleição e não parece preocupado com adversários. Ele deve ter como principal concorrente o compadre dele, Ruiter Cunha, que de aliado passou a adversário, mas minimiza dificuldades.

“Gosto muito de esporte e é que nem disputar campeonato. Você tem que cuidar do seu time. A gente não pode se preocupar com quem vai ser o adversário. Dentro do partido tenho condição unânime de reeleição. Não tenho que me preocupar se o candidato será o Zezinho, Joãozinho ou Luizinho”, declarou.

Apesar de não citar adversários, Duarte criticou principalmente quem, segundo ele, teve oportunidade de fazer e não fez. “Adversários vão dizer que vão fazer tudo, inclusive tiveram oportunidade de fazer e não fizeram. Vamos fazer um debate em relação à administração.  O que precisa hoje não é de demagogos, que finjam que são simpáticos”, alfinetou.

Duarte diz ter noção de que será o mais criticado, visto que está administrando a cidade, mas afirma que manterá o foco na administração. “É na dificuldade que a gente mostra condição e capacidade gerencial. Tenho a consciência tranquila em relação à administração, principalmente no momento que enfrentamos hoje, com crise nacional, que afeta todos os municípios. A população está muito mais antenada e não está mais admitindo baixaria”, justificou.

Apesar da crise, ele diz que Corumbá é uma das poucas cidades que está pagando salário em dia e com obras em andamento, ainda que enfrentando dificuldade.  O prefeito também acredita que o fortalecimento do comércio será ponto positivo, embora seja criticado pela decisão de acabar com algumas feiras da cidade.

“Hoje na cidade você encontra várias lojas de franquia nacional. Quando assumi tinha um supermercado, e fechando, e hoje temos vários. Precisamos administrar a cidade com sensibilidade e capacidade administrativa. Tem que atrair investimento, renda. A cidade não pode viver só da informalidade”, concluiu.

A princípio, Paulo Duarte deve ter como adversários o ex-prefeito de Corumbá e ex-colega de partido dele, Ruiter Cunha, hoje no PSDB, o vereador Marcelo Iunes (PTB) e a adversária principal dele na última eleição, Solange (PMDB). 

Jornal Midiamax