Convenção definiu coligação na majoritária e proporcional
Mesmo com atraso e problemas com energia elétrica, o PT do B realizou sua convenção partidária nesta quinta-feira (4). Na reunião, a Pastora Janete recuou da candidatura e confirmou apoio ao candidato a prefeito pelo PSD, Marquinhos Trad. Para vereadores, fico definida coligação com DEM e PHS, na proporcional.
Janete estava em conversa com o PSD, mas depois que o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) firmou aliança com o irmão, Marquinhos Trad, ela anunciou que lançaria candidatura própria à Prefeitura. Durante convenção, ela negou esta intenção e confirmou apoio a Marquinhos.
De acordo com a Pastora Janete, o partido decidiu lançar cerca de 15 candidatos a vereador, de um total de 40 que deve compor a coligação com PHS e DEM. Sobre ter recuado da candidatura, ela desmentiu que tenha tido o interesse. “Falaram isso, mas nunca confirmei, meu foco continua sendo governo do Estado em 2018”.
Ainda segundo a pastora, a ata de convenção foi assinada e será protocolada amanhã. “A única certeza é o apoio ao Marquinhos Trad. No caso dos vereadores, como se trata de coligação com mais candidatos pode ocorrer algumas mudanças, mas tudo estará certo até amanhã ao protocolar a ata”, explicou.
Atraso
A convenção do PTdoB estava marcada para o início da noite desta quinta-feira (4), mas pouco antes de começar a luz do local acabou devido a um acidente na mesma quadra. O poste de luz foi derrubado por caminhão que arrancou a fiação de energia.