Segundo Nelsinho, acordo estabelece ‘apoio ao melhor nas pesquisas’
Ainda com indefinições sobre alianças, o PTB marcou sua convenção partidária para o próximo dia 4 de agosto, penúltimo dia do prazo. A data coincide com a do PSD, de Marquinhos Trad, que ainda aguarda posicionamento oficial sobre apoio do irmão Nelsinho Trad, presidente estadual do PTB. O apoio nesta ordem, considera acordo pré-estabelecido, onde os irmãos teriam afirmado apoio a quem estivesse melhor nas pesquisas, no caso, Marquinhos, conforme apontado por pesquisa do Datamax.
“O PTB de Campo Grande convida a todos seus filiados, amigos e familiares para participarem da convenção partidária, onde serão escolhidos os candidatos a prefeito, vereadores e as coligações das eleições 2016”, publicou a legenda em sua página do Facebook. O evento está marcado às 18 horas, na sede da seleta.
De acordo com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, as tratativas com o PSD ainda estão sendo feitas e uma decisão deve ser tomada até o próximo fim de semana. “Mantemos o acordo anterior, de apoiar quem estiver melhor”, disse. Em pesquisa encomendada ao Instituto Datamax, Marquinhos lidera as intenções de voto em todos os cenários, o que sugere que PTB apoie o PSD, considerando esta afirmação de Nelsinho.
Outros partidos também já definiram datas das convenções. A do PT, está prevista para o próximo dia 30 de julho. Já PMDB, PSDB, PP e PDT marcaram para último dia do prazo, 5 de agosto.
Até o momento, apenas PRTB e PPS já realizaram suas convenções. Pelo PRTB ficou indicado o nome do turismólogo Adalton Garcia para disputar a sucessão de Alcides Bernal. O partido sairá em chapa pura, tendo como vice Helton Koop.
O PPS definiu nome de Athayde Nery como candidato a prefeito, mas ainda falta confirmação do vice.