Encontro acontece dois meses antes da posse
Mesmo faltando ainda dois meses para a posse, a prefeita eleita de Dourados Délia Razuk encontrou-se nesta segunda-feira (24) com o atual administrador da cidade, Murilo Zauith a portas fechadas para tratar da transição de poder em janeiro de 2017.
É a primeira reunião oficial que acontece depois do resultado do pleito eleitoral e, segundo a assessoria da prefeitura da cidade, distante 225 quilômetros de Campo Grande, uma equipe da atual administração foi colocada à disposição para repassar todas as informações solicitadas pelos futuros administradores da cidade.
O primeiro encontro aconteceu na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) primeiro a portas fechadas e depois uma reunião de trabalho entre as duas comissões, onde estão integrados por parte da prefeitura, secretários municipais e técnicos de vários setores participaram do diálogo. Na equipe da prefeita eleita, estão assessores e técnicos e também alguns servidores municipais de áreas distintas.
Na presença de toda a equipe, o prefeito Murilo citou desafios que enfrentou durante sua administração e que considerou como momentos mais difíceis, embora os resultados tenham compensado a luta. Um deles diz respeito ao precatório de R$ 500 milhões que o município deveria pagar, de uma dívida de apenas R$ 2 milhões. Com destaque para a Procuradoria Geral do Município, Murilo lembrou que a situação foi totalmente resolvida e justiça foi feita.
“Estamos deixando a prefeitura com as contas controladas e sem nenhuma situação que possa trazer complicações para o município”. Murilo reafirmou o que já disse em outras ocasiões que entrou na prefeitura de cabeça erguida e sai da mesma forma, inclusive, deixando projetos em andamento e outros aprovados para execução através da próxima administração.
Délia agradeceu ao prefeito e disse que tudo está acontecendo de forma tranquila, que não há motivo para qualquer preocupação com relação a atuação da equipe de transição e que está feliz por ouvir de Murilo que ele está deixando obras e projetos encaminhados. Délia fez questão de deixar claro que as ações e projetos deixados pela atual administração terão continuidade.