Política

Lula deve reforçar governo Dilma e dizer ‘sim’ à Casa Civil

"Acho que Lula vem", disse senador

Diego Alves Publicado em 15/03/2016, às 00h21

None
lulaentrevistafp_1.jpg

"Acho que Lula vem", disse senador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta terça-feira (15) que aceita fazer parte do governo de Dilma Rousseff e que assumirá o comando do Ministério da Casa Civil.

“Por ser um homem de extrema confiança da presidente Dilma, ele (Lula) deve vir para a Casa Civil e esse anúncio deve ser feito nesta terça-feira”, afirmou fonte próxima ao governo federal.

O ex-presidente estaria decidido a aguardar que seu pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo fosse derrubado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira.

A decisão da juíza de encaminhar a denúncia para Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, e a repercussão negativa das manifestações deste domingo (13) nos corredores do Planalto teriam apressado a decisão do ex-presidente "de bater o martelo sobre a proposta de Dilma".

O líder do governo no Senado, Humberto Costa, do PT, evitou se prolongar muito sobre a eventual nomeação de Lula. “Está tudo muito fechado. Acho que Lula vem”, opinou.

Jornal Midiamax