Pular para o conteúdo
Política

Governador avalia como positiva gestão do TCE e destaca qualificação de prefeitos

Azambuja participou da cerimônia de posse para novo biênio 
Arquivo -

Azambuja participou da cerimônia de posse para novo biênio 

Durante solenidade de posse dos ministros do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2017/2018, realizada nesta quinta-feira (15), o governador (PSDB) avaliou como positiva a atual gestão e destacou que importantes medidas foram tomadas, especialmente para qualificação dos gestores públicos municipais.

Para o governador, o atual presidente, Valdir Neves e demais membros do TCE, deram agilidade aos processos e realizaram diversas ações, como treinamentos cursos e para qualificação de prefeitos. “A qualificação de gestores públicos é muito importante para qu não corram muitas vezes, tantos erros, equívocos por parte dos gestores municipais”, disse.

Outra avaliação positiva de Azambuja foi relação à modernização do sistema do tribunal, que segundo ele, provocou melhor no trâmite entre os poderes. “Prova destas realizações é que a presidência foi eleita para mais um mandato”, explicou. A recondução do conselheiro Waldir Neves ao cargo de presidente para o biênio 2017/2018 teve unanimidade do corpo de conselheiros da Corte de Contas. A escolha, feita pelos sete membros, ocorreu em uma Sessão Especial com voto secreto.

Vale lembrar que o ministro Waldir foi reconduzido ao cargo de presidente em agosto deste ano, por unanimidade do corpo de conselheiros da Corte de Contas. A escolha, feita pelos sete membros, ocorreu em uma Sessão Especial com voto secreto. A votação reconduziu, ainda, Ronaldo Chadid à vice-presidente e o conselheiro Iran Coelho das Neves ao cargo de corregedor geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira (15), foram empossados Waldir Neves Barbosa no cargo de presidente, Ronaldo Chadid como vice-presidente, Iran Coelho das Neves como Corregedor-Geral e João Antônio de Oliveira Martins como Procurador-Geral de Contas do Ministério de Contas.

Na cerimônia, Waldir disse que o tribunal conseguiu o fortalecimento do controle interno. “Agora já municiamos o tribunal de todas as ferramentas para que possa aferir dados e ter as informações necessárias. Para que a gente possa estar presente, mesmo distante”, disse. Segundo ele, a população não aceita mais irregularidades na prestação de contas dos gestores, cujo papel fiscalizador é de responsabilidade do TCE.

Como ações realizadas por sua gestão, destacou a modernização do tribunal e citou uma “radiografia profunda da educação, desde o início até o ensino superior”. Outro trabalho realizado, que segundo Waldir, serviu de base para outros tribunais, é em relação aos resíduos sólidos, que resultou na assinatura de um termo de cooperação com Ministério Público. Por fim, destacou termos assinados junto ao TCU (Tribunal de Contas da União).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível