Pular para o conteúdo
Política

Escândalo: constrangidas, adolescentes calam-se e terão depoimento especial

Nova audiência foi marcada para 6 de abril
Arquivo -

Nova audiência foi marcada para 6 de abril

Audiência marcada para ouvir quatro suspeitos de aliciar adolescentes acabou sem os depoimentos. Somente o idealizador do esquema, Fabiano Otero, que está preso, e um policial que participou das investigações, foram ouvidos. O restante do procedimento não ocorreu porque uma das três meninas, a de 12 anos, não conseguiu falar diante da equipe masculina, bem como das aliciadoras. Por isso, nova audiência foi marcada para o dia 6 de abril, desta vez as perguntas serão feitas com intermédio de assistentes sociais e psicólogos.

De acordo com o promotor de Justiça, Marcos Alex Veras, o MPE (Ministério Público Estadual) apresentou documento pedindo que a sessão de depoimentos das garotas seja feita desta forma para evitar mais trauma e constrangimento. Antes de tudo, duas suspeitas de aliciamento, Rosadélia Alves Soares e Jorsiane Alves Correia, foram retiradas da sala para que a adolescente pudesse dar seu relato, mas não foi suficiente para tranquilizá-la.

Ele contou que o episódio ocorreu porque em outras vezes que houve o ‘encontro’, as supostas aliciadoras tentaram mandar recados para que as vítimas mudassem suas versões dos fatos. Além delas, José Carlos Lopes e Mônica Matos também iriam depor pelo mesmo motivo, mas a mulher sequer compareceu, já que tem pedido de prisão em aberto e está foragida.

Depoimentos – Tanto Otero, quanto o policial confirmaram a relação dos suspeitos com aliciamento. De acordo com o advogado das três mulheres, José Rodrigues, o civil que acompanhou a apuração relatou que chegou a gravar a entrada de Rose em um motel com uma das meninas e um homem, mas colocou o depoente em xeque.

“Por que então ele não fez abordagem naquele momento?”, questionou. Quanto à situação de Mônica ele alega que vai providenciar o mais rápido possível revogação do pedido de prisão. As outras duas ficaram presas, mas foram soltas devido porque a Justiça concedeu Habeas Corpus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Consumidora denuncia baratas em padaria de supermercado da Capital

caminhão

Mulher morre atropelada por caminhão em Iguatemi

Ataques a hospital em Gaza matam 5 jornalistas e profissionais de saúde

desfila

Sonha em subir na passarela?Fashion Week ‘pantaneiro’ procura modelos em MS

Notícias mais lidas agora

Motociclista morre ao ser atingida por caminhão boiadeiro durante conversão no Nova Lima

‘Não tem nada para fazer em Campo Grande?’: um vídeo pode mudar o que você pensa da cidade

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Marcha para Jesus terá grandes nomes da música gospel no aniversário de Campo Grande; confira

MS é um dos 3 estados com jovens mais vulneráveis a violência e acidentes, diz Fiocruz

Últimas Notícias

Esportes

Osmar Stábile é eleito presidente do Corinthians para continuar mandato de Augusto Melo

Oficialmente no comando do Timão após inpeachment, Stábile tem de continuar resolvendo os muitos problemas que já eram de sua responsabilidade

Brasil

Pressionado por filiação ao PL, Republicanos reafirma interesse em Tarcísio ao Planalto em 2026

Fala do presidente da legenda ocorre no mesmo dia em que Valdemar da Costa Neto, comandante do PL, afirmou que Tarcísio deverá trocar de partido para disputa.

MidiaMAIS

Guardião da memória pantaneira, Abílio de Barros é homenageado em noite cultural

Evento vai unir literatura, artes visuais e música erudita em uma noite de reconhecimento ao legado de preservação cultural influenciado pelo escritor

Esportes

Palmeiras assume vice-liderança do Brasileirão após 3 a 0 arrasador contra o Sport

Time paulista dominou a partida sob ataque da dupla 'Flaco Roque'