Outros produtos estão na lista

Com o intuito de evitar que menores de idade adquiriam produtos que possuem a droga conhecida como “lolo”, os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que proíbe a vanda de acetona para menores de 18 anos. Além deste produto, a restrição também atinge a benzina, éter, tíner, clorofórmio e antirrespingo de solda sem silicone no Estado.

O autor da matéria, parlamentar Marcio Fernandes (PMDB), explicou que a droga chamada de “lolo” está entre as mais consumidas no Brasil, pelos jovens. “O que acontece, foi feita uma nova droga, a nível mundial e ela já é a segunda mais utilizada no mundo e no Brasil já alcança, em números, a mais utilizada entre os jovens, que é o chamado ‘lolo’. Ela tem um efeito rápido, muito prejudicial e que é fácil hoje a aquisição por que qualquer um compra acetona principalmente e esses outros produtos”.

Ainda segundo o deputado, estão sendo comprados estes produto para fazer a droga. “É fato que as pessoas estão comprando para fazer esse tal do ‘lolo’, então queremos proibir. Não tem outra medida e não ser acabar com essa comercialização entre os jovens ao menos. Infelizmente a droga está entrando em todas as famílias, independente da classe social”.

O autor da matéria destacou que espera que o projeto seja sancionado pelo governo do estado. O texto foi aprovado nessa quarta, por 18 votos favoráveis e nenhum contra, entre os parlamentares presentes na sessão. Agora aguarda-se a sansão o governador para que se torne lei e seja cumprida a determinação em todo o estado.