Parlamentar acredita que Waldir está sendo usado como fantoche

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), disse que esta decisão de , presidente interino da Câmara Federal é esdruxula. Segundo ele o seu partido, o PSDB está indignado com a anulação e vai lutar pela continuidade do processo. Ele ainda acredita que o presidente está sendo usado como fantoche pelo governo federal.

“Não duvido que desde a escolha de Maranhão para substituir Eduardo Cunha tenha sido planejada. Mais uma jogada do governo federal, por que todo mundo sabe que Waldir Maranhão é confuso e não tem credibilidade. Está sendo usado pelos setores ligados ao PT, como um fantoche. Tudo isso desmonta a pouca confiança que se tem com as instituições”, destacou Resende.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele não acredita que o senado vá avalizar esta decisão. “Para mim, o Senado Federal não vai concordar come sta decisão, mas mesmo assim, estou a caminho de e vamos ver como está lá e o que podemos fazer para dar continuidade ao processo de impeachment da presidente”.

Waldir Maranhão (PP-MA), anulou o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) que tramitou na casa. Ela acolheu um pedido feito pela AGU (Advocacia-Geral da União), entidade comandada por José Eduardo Cardozo (PT).

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, afirmou em nota que no processo de admissibilidade do pedido de impeachment de Dilma ‘ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão'.