Ele aparece em 7ª colocação, com 1,24%

O vereador , candidato a prefeito de , afirmou que é cedo para analisar pesquisa, em função de que agora que iniciou a propaganda na televisão e no rádio. Segundo ele, daqui uns 15 ou 20 dias haverá um outro cenário e ele acredita que vai para o segundo turno. Em pesquisa , encomendada pelo Jornal Midiamax, o petista aparece em 7º lugar, com 1,24%.

O parlamentar dia que nas ruas tem sentido uma receptividade muito grande. “Não estou contestando os números da pesquisa, mas pelo que estou sentindo nas ruas, pela receptividade, acho que daria muito asi que este percentual. De qualquer forma, acho cedo para pesquisa, pois agora que começou a campanha na TV e no rádio. Acredito que daqui uns dias teremos outro cenário”.

O candidato petista ainda afirmou que a campanha está realmente começando agora. “Quando converso com as pessoas é nítido que estamos tendo apoio, adesão e ainda estão nos vendo como corajosos por colocarmos o nome a disposição. Vamos focar na questão do impeachment da presidente Dilma Roussef, para explicar toda a questão do golpe e estamos confiantes de que iremos para o segundo turno”.

De acordo com a pesquisa, o deputado estadual Marquinhos Trad, candidato pelo PSD, aparece em primeiro lugar, com 28,11%. Em segunda colocação vem o prefeito Alcides Bernal (PP), com 14,30% e em terceiro a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), com 13,18%.

Em seguida aparecem no ranking o deputado estadual Coronel Carlos Alberto David (PSC), com 3,23%, Pedrossian Filho (PMB) com 1,99%, Marcelo Bluma (PV) com 1,24%, Alex do PT com 1,24%, Athayde Nery (PPS) 0,87%, Rosana Santos (PSOL) com 0,75%, Aroldo Figueiró (PTN) com 0,62%, Suél Ferranti (PSTU) com 0,50%, Adalton Garcia (PRTB) 0,25%, Elizeu Amarilha (PSDC) com 0,25%, José Flávio Arce (PCO) 0,12% e Luiz Pedro Guimarães (PROS) com 0,12%.

Os que ainda não tem candidato somam 32,84%, 17,79% não souberam ou não responderam e 15,05% optaram por nenhum, branco ou nulo. Ao todo foram entrevistados 804 moradores da Capital. As entrevistas foram realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto e o número de registro da amostragem no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é MS-00092/2016.

Vale lembrar que o candidato do PROS agora é o ex-deputado estadual Lauro Davi. Luiz Pedro renunciou à candidatura na semana passada alegando decisão pessoal. O partido decidiu seguir em frente na disputa. Para a pesquisa foram ouvidos moradores das sete regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.