Pular para o conteúdo
Política

Cunha cria comissões especiais para debater projetos do pré-sal e da Previdência

Será prioridade nas discussões da comissão
Arquivo -

Será prioridade nas discussões da comissão

O presidente da Câmara, deputado (PMDB-RJ), anunciou hoje (29) que criou duas comissões especiais, sendo uma destinada a analisar todos os projetos referentes ao e a outra para debater propostas relativas à reforma da Previdência Social. Segundo ele, o ato de criação das comissões será publicado amanhã (1º) e, a partir daí, os líderes partidários vão indicar os integrantes das comissões para que sejam instaladas e comecem a trabalhar.

Segundo Cunha, o projeto do pré-sal, aprovado na semana passada pelo Senado, terá prioridade nas discussões da comissão. As outras propostas que tratam do assunto serão apensadas ao texto do Senado.  “A comissão vai reunir todos os projetos sobre os temas do pré-sal. Se não houver urgência para algum projeto que esteja tramitando na Câmara, o resultante da comissão especial é o que vai ser levado ao plenário”, explicou.

Em relação à comissão especial para debater propostas da reforma da previdência social, Cunha disse que será instalada nos próximos dias e vai debater matérias relativas à reforma da Previdência até que o governo encaminhe à Câmara a sua proposta.  Cunha disse que não tem objetivo de confrontar o governo e que a proposta da comissão poderá ser apensada à do Executivo.“Enquanto o governo não manda [a proposta] a gente vai tentar ver se consegue produzir, pela Casa, uma proposta que possa ser submetida ao plenário”, afirmou.

Cunha disse que vai anunciar amanhã, na reunião com os líderes, que o conjunto de propostas de reforma tributária em tramitação na Casa serão levadas à discussão e votação no plenário da Câmara após a Semana Santa, assim como foi feito com a reforma política. “A gente sabe das dificuldades de uma reforma tributária, mas ali tem pontos importantes, como a unificação do ICMS, a discussão dos incentivos fiscais, que são dois pontos mais polêmicos, que todo mundo fala mais e que ainda não foi votado.”

Segundo Cunha, ainda no primeiro semestre a Câmara deverá votar pontos da reforma tributária, que estão tramitando há anos no Congresso. “Queremos voltar o foco para esse tema, buscando pelo menos a unificação do ICMS para que a gente possa atender uma demanda que ajuda um pouco a economia. No plenário, a gente pode encontrar alguns pontos que podem ser comuns e serem aprovados”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Venezuela acusa EUA de atacarem barco em sua zona marítima

Com extensa ficha criminal, homem é morto a facadas em Ponta Porã

soraya senadora cota

Soraya critica movimentação política em CPMI do INSS: ‘tentativas de defender governo A ou B’

canoagem

Jovem de 26 anos desaparece no rio Aquidauana, em Piraputanga

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Família procura por homem que fugiu da Santa Casa e está desaparecido na Capital

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente que vitimou três da mesma família teria ocorrido após a barra de direção da D10 quebrar, diz parente

Os ocupantes do Kia Serato estavam a caminho da chácara da família localizada na região de Quebra Coco

Política

Governo de MS encaminha PL para empresas regularizarem débitos

Texto fala sobre empresas detentoras dos benefícios ou dos incentivos fiscais concedidos na modalidade de crédito presumido ou outorgado ou de dedução de valores do saldo devedor do ICMS

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio em vegetação dura horas e fumaça invade pistas na Duque de Caxias

Corpo de Bombeiros tenta controlar a situação das chamas

Mundo

Papa Leão XIV completa 70 anos e manda mensagem aos fiéis

Papa Leão mandou uma mensagem durante a missa do meio-dia na Basílica de São Pedro