Pular para o conteúdo
Política

CPI aponta participação do Cimi na incitação à violência e invasão de propriedades

222 páginas
Arquivo -

222 páginas

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do (Conselho Indigenista Missionário) aprovou nesta terça-feira (10) o relatório final que contém 222 páginas e foi apresentada pelo relator, o deputado Paulo Corrêa (PR). O relatório será encaminhado à Justiça.

Nas conclusões finais, o deputado Paulo Corrêa afirma a CPI apurou indícios “fortíssimos da participação do Cimi na incitação à violência e a invasão de propriedades privadas”.

“Audiências realizadas nesta Casa de Leis, foram importantíssima na formação do convencimento deste relator da efetiva participação do existem CIMI nos atos mencionados na denúncia”, consta. Leia o relatório aqui.

A CPI foi criada oficialmente em 22 de setembro do ano pela Mesa Diretora da Casa de Leis. De acordo com os parlamentares, o objetivo é o de investigar o Cimi, quanto às denúncias de incitação de conflitos por terras em Mato Grosso do Sul entre indígenas e proprietários rurais.

Ao todo foram realizadas 26 reuniões de trabalho e 37 depoentes passaram pela Casa de Leis para serem ouvidos.  A Comissão também produziu 13 volumes de documentos. Para acesso a íntegra do relatório. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jardim Noroeste recebe ação da Defensoria Pública com serviços jurídicos gratuitos no sábado

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade

Mudança Parque dos Poderes

Reordenamento em ruas do Parque dos Poderes gera controvérsias entre moradores

Ciclistas x motoristas: em Campo Grande, ‘treta’ de trânsito antiga volta ao debate após atropelamento

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade

Operação que teve como alvo Mato Grosso do Sul apreendeu R$ 29 milhões de organização criminosa

ilze scamparini bonner

Ilze Scamparini revela ter ‘entrado em pânico’ ao ser tocada por Bonner ao vivo no JN

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Em Campo Grande, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses

Brasil

PA: Homem reclama sobre a falta de mobiliários e leva sofá para o hospital

Após a repercussão o homem se desculpou nas redes sociais

Polícia

Homem é executado com cerca de quatro tiros por um desconhecido no interior de MS

A vítima foi identificada como Junior Pereira

Política

Sem secretário, audiência debate impactos das mudanças climáticas em desastres na Capital

Para propositores, falta de representação do Executivo demonstra desinteresse