Deputado rompeu com Renato Gomes e apresentou nova vice

Em coletiva convocada nesta terça-feira (9) para apresentação de nova vice, o candidato à prefeitura de , o deputado estadual (PSC) afirmou que está confiante para as eleições deste ano. Disse ainda que conta com reforço do deputado Bolsonaro para aumentar a inserção de seu nome e de Juliana Padilha, sua nova vice, junto à população.

O Coronel relembrou prestígio que recebeu do polêmico deputado federal, quando divulgou sua pré-candidatura em Campo Grande. “Ele (Bolsonaro) vem colocando fé na nossa candidatura e em breve, estará aqui junto comigo e Juliana, nos ajudando para aumentarmos a inserção de nosso nome pela cidade”, disse. David afirmou que possui afinidade com a postura do deputado, que segundo ele, defende valores de “honestidade e legalidade”.

Juliana Padilha foi apresentada como vice no lugar do empresário Renato Gomes (PRP), que teve problemas internos em sua legenda, conforme apontado pelo Coronel David. “Não podíamos dar seguimento com essa instabilidade jurídica dele (Renato) e para evitar problemas decidimos pela mudança de nome. Prezo pela legalidade, pela transparência e critico o atual prefeito por não agir assim. Estaria infringindo meu próprio discurso”, disse ao explicar mudança de vice.

Nova na política, Juliana afirmou que pretendia cargo de vereadora e que ficou surpresa com o convite feito pela executiva municipal. “Me filiei ao partido em dezembro do ano passado com a intenção de disputar como vereadora. Fomento a renovação, a mudança e tenho vontade de trabalhar”, disse, afirmando que, apenar de não ter experiência, se sente pronta para administrar o município ao lado do Coronel.Com 'reforço' de Bolsonaro, Coronel David se diz confiante para eleições

Lado a lado, David e Juliana afirmaram que gestão está focada em mudanças. “Campo Grande precisa de algo diferente de tudo que a sociedade critica. Precisa de uma política voltada ao cidadão, ao município”, frisou o Coronel. Juliana completou, falando que “juntos irão trabalhar pela segurança pública, saúde e valorização profissional”.

Vice

Questionado sobre como foi comunicado o rompimento de aliança com o empresário Renato Gomes (PRB), o Coronel David resumiu, dizendo que não foi uma conversa “das mais alegres”. Segundo ele, tanto o PSC quanto Renato estavam “tristes”, mas não havia possibilidade de caminharem juntos.

“Tivemos uma conversa dentro da verdade. É de conhecimento nosso que muitas pessoas entram no processo e acabam enganadas. Optei por uma conversa franca, direta. Ele saiu triste, mas sabendo que havia lidado com pessoas sérias, como ele mesmo nos disse”, afirmou o Coronel.

De acordo com Coronel David, Renato Gomes foi destituído de seu cargo de presidente municipal do PRP e isso poderia causar danos durante a campanha. Desta forma, estudou e escolheu nome de Juliana como vice. Bacharel em direito e executiva de vendas, ela é filiada ao mesmo partido do deputado.