Renato Gomes disse que seu partido o retirou da disputa

O empresário e ex-vereador Renato Gomes, do PRP, teve seus planos alterados e será o candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Coronel David, que irá concorrer a cadeira de prefeito pelo PSC. Na noite dessa quinta-feira, Gomes foi oficializado como candidato do seu partido, mas segundo ele, a sigla o tirou da disputa.

“Eu recebi uma informação na manhã desta sexta-feira, pelo presidente regional do meu partido, o Pedro Feitosa, de que a nacional decidiu que eu não poderia mais ser candidato porque não tinha coligação e pelo fato de ter somente 10 candidatos a vereadores”, relatou Gomes.

O ex-vereador se mostrou estar bastante revoltado com a situação “Foi uma punhalada pelas costas o que fizeram comigo, Ontem ele estava comigo na nossa convenção, bateu nas minhas costas e tudo e agora quer me tirar da jogada. Ninguém da nacional me ligou, mas ele não conseguiu me desanimar. Vou ser o vice do Coronel David, isso já está decidido, inclusive estamos conversando sobre isso agora”.

A reportagem havia entrado em contato com o presidente municipal do PSC antes de falar com Renato e a questão foi praticamente confirmada. “Estamos debatendo esta questão nesta manhã e está quase tudo certo para que isso se concretize mesmo, A possibilidade do Renato Gomes ser o candidato a vice conosco, junto ao Coronel David está praticamente 90% certo”. Fato confirmado pelo próprio Renato.

Não foi possível falar com o Coronel David, já que o celular estava dando sinal de desligado. Anteriormente ele havia dito que tinha a possibilidade de sair com chapa pura, mas que estava conversando com três partidos para definir coligação e que isso seria decidido nesses últimos dias de coligação, quinta e esta sexta, último dia do prazo das convenções.