A informação foi divulgada pela assessoria do prefeito

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) assinou nesta terça-feira (26) veto ao projeto de Lei 8.242/16, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), batizado como . O veto deve ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (27). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Bernal.

O projeto gerou diversas manifestações, tanto nas redes sociais, como na Câmara de Vereadores, desde que foi aprovada. A proposta de lei é baseada em um projeto de 2014, de autoria de Alceu Bueno, que renunciou ao mandato após ser réu em processo que investiga a exploração sexual de adolescentes. A ideia foi reapresentada pelo Programa Escola Sem Partido e se tornou novamente projeto de lei, aprovado pelos vereadores da Câmara. 

A medida aprovada pelos vereadores restringe os conteúdos que podem ser tratados nas escolas com referência a sexualidade e política.

Determina, ainda, a obrigatoriedade da fixação nas salas de aula de um cartaz contendo todas as orientações do que o professor da Reme pode ou não discutir com os alunos.A questão gerou tanta polêmica que manifestantes lotaram a Câmara Municipal em protesto contra o texto. Depois, Siufi chegou a admitir que faltou debate com a sociedade e disse que foi mal interpretado.