Política

Assembleia Legislativa homenageia odontólogos em sessão solene

 Dia do dentista 

Diego Alves Publicado em 26/10/2016, às 01h38

None
julianaturatti251020162147.jpg

Dia do dentista

O diploma de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia do dentista foi entregue em sessão solene nesta terça-feira (25/10) para os profissionais que tenham contribuído de maneira relevante para o desenvolvimento da atividade profissional. A proposição da sessão solene é da deputada Mara Caseiro (PSDB) em conjunto com o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grillo.

Mara Caseiro destacou a importância de fazer a profissão com amor. “É necessário homenagear aqueles que fazem realmente o sorriso acontecer em todo o Estado. A noite de hoje é uma forma de homenagear a todos que fazem sua profissão com amor e que ajudam tanto na autoestima dos cidadãos. E destaco que hoje a homenagem não é só para os mais experientes, mas também para quem está iniciando sua profissão, como forma de estímulo”, afirmou a deputada.

“Temos muito que comemorar, temos muito a agradecer a Casa de Leis por prestar essa homenagem à odontologia que tem trabalhado muito para a sociedade, tem evoluído muito como técnica. Nossa profissão hoje chegou a um estágio que poucas profissões conseguiram em duas décadas, nós avançamos muito, saindo das mutilações e passamos a grandes reconstruções. Hoje é um momento de agradecimento por tudo que conquistamos e tudo que estamos podendo devolver a sociedade sul-mato-grossense”, ressaltou Francisco Grillo.

O cirugião-dentista Edivar Martins Alves que tem 36 anos de profissão e atualmente atua na ortodontia e odontologia facial falou em nome de todos os homenageados. “É um privilégio atuar nesta profissão que trabalha com necessidade humana e colabora com a saúde pública. É necessário buscar sempre o melhor, a atualização para prestar um serviço de qualidade para que as pessoas se sintam cada vez melhores, porque quando temos uma saúde bucal satisfatória, tudo o restante do nosso sistema vai concorrer para o bem, e consequentemente teremos pessoas com menos problemas de saúde”.

Também participaram da cerimônia o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Carlos Magno de Oliveira Rodrigues e o padre da Paróquia Santa Catarina, que fica no Distrito de Anhanduí, Francisco Eduardo Galvão.

Homenageados – Achilles Parma Neto, Alcides Moreira, André Luís Martins, Claúdio Júnior de Alencar, Cleide Maria Liberatti, Cristiane Mitico Shibayama Kasae, Deborah Freitas Soto,

Denise Garcia Saka, Edemilson Santana Silva, Fabrizia Foletto, Fernanda Mendes Fernandes, Jaconias Ulisses Marques Júnior, Luiz Claúdio de Oliveira Rocha, Luiza Maria Charbel Sontag, Nabil Mogieddine, Nayara Naulin Rotela de Jesus, Neidy Hans, Orlando Pereira Maluf, Patricia Derenuson Nelli, Robson Ajala Lins, Robson Ferreira Cantarella, Rosana Mara Giordano de Barros, Sérgio Ricardo Jacon, Symonne Parizotto, Talita de Rocco, Tânia Maria Araújo Chaves, Tiomi Suguiura Cabral e Valdir Ferreira Gonçalves.

Jornal Midiamax