Política

Após negativa de pré-candidato com aliança, PPS volta a falar com Bernal

Na Esplanada Ferroviária 

Diego Alves Publicado em 30/06/2016, às 01h22

None
whatsapp.jpg

Na Esplanada Ferroviária 

Membros do PPS (Partido Popular Socialista) se reuniram com o prefeito Alcides Bernal (PP) no gabinete da Esplanada Ferroviária em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (29). Estiveram presentes a vereadora Luiza Ribeiro, pré-candidatos a vereadores e representantes da diretoria executiva.

A reunião acontece após o pré-candidato a prefeito e ex-presidente regional Athayde Nery (não participou da reunião) garantir que o partido não vai caminhar com o atual chefe do Executivo.

A declaração foi feita após uma reunião no último dia 22 entre vereadora Luíza Ribeiro, o suplente Aldo Donizete e Bernal no Paço Municipal. “Não descartamos a renovação da aliança com Alcides Bernal. Não desprezando a nossa pré-candidatura do nosso companheiro Athayde Nery, mas não queremos fechar nenhuma porta no momento”, disse Luiza.

Na última sexta-feira (24) Athayde Nery, falou que não há como fechar aliança com Bernal porque as teses de governo são distintas, tendo em vista que o PPS é contrario à centralização do poder. “Precisamos de articulação nova, este modelo está ultrapassado. Centralização, autoritarismo e personalismo, projeto de alguém que chega ao poder”.

“Não estou criticando, mas tem cabimento a cidade cheia de buraco?”, questionou. Seguindo orientação nacional, a única aliança feita é com o Rede e em breve será oficializada.

Também na semana passada, Bernal se reuniu com representantes do PDT, PPS, PCdoB e PTC. Ele disse que todos estavam interessados em manter “aliança progressista”, inclusive alegou que o querem na cabeça de chapa. “Me senti lisonjeado e aumenta a responsabilidade, mas tratarei disso a partir de época das convenções partidárias”, disse na ocasião.

Jornal Midiamax