Pular para o conteúdo
Política

Após janela de desfiliação, PMDB nega debandada em MS e vê saldo positivo

Em número de prefeitos se mantiveram os mesmos 17 no Estado
Arquivo -

Em número de prefeitos se mantiveram os mesmos 17 no Estado

A janela de desfiliação, encerrada no último dia 02, não causou grande alteração no PMDB em Mato Grosso do Sul, segundo o presidente do partido em Campo Grande, Ulisses Rocha. De acordo com ele, a legenda se manteve com os mesmos 17 prefeitos em todo o Estado, sendo que perdeu o de , mas ganhou o de Bandeirantes. Para ele, no geral, não houve debandada e o saldo é positivo.

Com relação ao número de vereadores, o representante da sigla, disse tudo indica que tenha aumentado. “Ainda não conseguimos fechar os número de vereadores em todo o estado, mas tínhamos em torno de 146 parlamentares estaduais e pelo que me informaram mantivemos esta quantidade ou até aumentamos”.

Ulisses cidade de como exemplo de crescimento. “Em Dourados, perdemos uma vereadora, mas ganhamos quatro. Por isso eu digo que ganhamos mais do que perdemos. Em âmbito estadual, perdemos dois e ganhamos, além de termos perdido um federal”. O deputado estadual Marquinhos Trad foi para o PSD e o colega de plenário Maurício Picarelli se filiou ao PSDB. Na Câmara Federal, quem deixou a sigla, foi o deputado , que ingressou também no ninho tucano.

Vale ressaltar que na Câmara Municipal de Campo Grande, as perdas somaram duas e nenhum ganho. A vereadora Magali Picarelli seguiu o caminho do esposo, Maurício Picarelli e foi para o PSDB e Edil Albuquerque ingressou no PTB, presidido pelo também ex-peemedebista e ex-prefeito da Capital Nelson Trad Filho.

Ulisses ressaltou que o partido continua forte e quem saiu é por que não tem a mesma ideologia e sim somente por algum interesse pessoal eleitoral. “É normal este inchaço na legenda que está no poder e muitos se interessarem pela sigla por algum interesse futuro. Nós passamos por esta fase, mas quem fica realmente concorda e é partidário”.

Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, segue na mesma linha de pensamento. “Não me surpreende ver que nossos números não tiveram quase alteração. A justificativa é a atuação de nossas lideranças em todo o estado. A maioria de nossos filiados tem 15 ou 20 anos de partido e são comprometidos com nosso trabalho”.

Ulisses Rocha ainda destacou que se percebeu que um partido em específico veio com bastante voracidade na tentativa de tirar grande número de nosso filiados, mas segundo ele não obteve o sucesso esperado. “De fato, ouve essa tentativa de enfraquecer o PMDB, pensando já em 2018, mas não é tão fácil como parecia. Sem duvida já se pensa em 2018 e estaremos na disputa”, relatou o presidente sem citar o partido que se refere. O PMDB tem hoje aproximadamente 55 mil filiados em todo o Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena