Vereador disse não ter participado de reunião do PT

Apesar de não ter participado da reunião de lideranças petistas nesta segunda-feira (16) em , o vereador Alex (PT) anunciou nesta terça-feira (17), novamente, ser o pré-candidato do partido. O parlamentar também chorou após ser elogiado por outros vereadores.

Alex admitiu ter baixa pontuação em pesquisas, mas disse não ter medo do debate e ser ficha limpa. “Petrolão e Mensalão são coisas nacionais, que não respingam em mim. Sou ficha limpa e tenho mais de trinta anos de atuação na vida pública”, argumentou na tribuna, durante o uso dos sete minutos da palavra livre.

Carlão () e Edil Albuquerque (PTB) fizeram elogios a coragem e ao trabalho de Alex, que chorou ao ouvi-los. Os vereadores também o cumprimentaram após o anúncio.

Sobre a reunião das lideranças, que junto com o deputado federal Zeca do PT se encontraram para fazer uma balanço sobre a situação do partido e atuação após saída da presidente e perda de um senador, com a cassação de Delcídio do Amaral, Alex informou que não estava sabendo.

Na ocasião, eles discutiram que partidos pró-Dilma poderiam ser aliados de campanha e compor a chapa já em um primeiro turno.

Os deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz, , o ex-deputado federal Antônio Carlos e Zeca do PT já chegaram a ser cotados como os pré-candidatos do partido, mas somente Alex se dispõe a disputar as eleições deste ano pela sigla.