Política

Vereadores tentam reunião com prefeito para discutir greve dos médicos

Categoria foi pedir ajuda da Câmara Municipal

Midiamax Publicado em 21/05/2015, às 15h29

None
img-20150521-wa0025.jpg

Categoria foi pedir ajuda da Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande tentam intermediar, ainda nesta quinta-feira (21), reunião entre o SinMed (Sindicato dos Médicos) e o prefeito, Gilmar Olarte (PP). O objetivo é dar fim à greve da categoria.

Até o fechamento deste texto, não havia confirmação, por parte dos vereadores, de que a reunião tenha sido agendada. O SinMed foi até a Câmara Municipal pedir oficialmente o apoio dos parlamentares na campanha salarial, da categoria.

Os médicos estão em greve desde o começo de maio. Nesta semana, a Prefeitura conseguiu liminar determinando o fim do movimento e, no entanto, as restrições no atendimento continuam nos postos de saúde, já que o SinMed alega não ter sido notificado da decisão.

Em pronunciamento durante a sessão na Câmara, o presidente do SinMed, Valdir Siroma, reclamou, entre outras coisas, da ausência do prefeito nas reuniões de negociação. O principal pedido dos médicos é a revogação dos cortes de gratificações, medida adotada pela Prefeitura para reduzir custos da folha de pagamento.

Jornal Midiamax