Pular para o conteúdo
Política

Vereadores rechaçam pressão e cobram trabalho de Edil e Olarte

Base diz que não aceitará pressão para defender prefeito
Arquivo -

Base diz que não aceitará pressão para defender prefeito

Vereadores que fazem parte da base e os que agora atuam mais como independentes na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP) não estão nada satisfeitos com a declaração do líder dele na Câmara, (PMDB), que promete uma ação mais firme para fortalecer a base a partir de agora. Os vereadores afirmam que não vão aceitar pressão e pedem para Olarte e Edil trabalharem antes de fazer cobrança.

O vereador Carlão (PSB) rejeitou a pressão e pediu autonomia de Edil antes de qualquer reivindicação. Ele questiona o fato do prefeito não consultar nem o líder dele antes de enviar um projeto para a Câmara e cobra posicionamento.

“O Edil tem que se colocar realmente como líder para tomar decisão, ou tira o time de campo e sai. Líder só nas palavras não adianta. A população quer resultado. Eu não vou defender um cara se eu não sei o que está acontecendo”, reclamou.

Carlão contou que recentemente o secretário de Obras, Valtemir de Brito, deixou Edil e o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), esperando por mais de duas horas em uma reunião e nem apareceu, o que evidencia o descaso com a liderança. “Nem o próprio secretário respeita ele. Como vai pedir para Câmara?”, questionou.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) disse que o prefeito tem que mostrar a que veio antes de puxar a orelha de algum vereador. Ele também questionou a atuação de Edil, dizendo que nem ele está defendendo o prefeito na tribuna.

“Não tem como defender o indefensável. Tem que defender a população e não o prefeito A, B ou C. Primeiro tem que fazer o dever de casa, para depois cobrar na casa dos outros. Os vereadores não vão dizer amém a tudo nunca”, declarou.

O vereador Airton Saraiva (DEM), um dos defensores de Olarte na Câmara, também concordou com vereadores. Ele entende, por exemplo, que o prefeito também precisa dar autonomia para o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, para que as coisas funcionem. “Precisamos que o Executivo recomponha a base. Não adianta só cobrar se não é recíproco. O governo tem que dar sua cara, fazendo um planejamento do que está acontecendo”, analisou.

O vereador Otávio Trad (PTdoB) também rechaçou qualquer tentativa de imposição. Ele disse que não adianta fazer cobrança se o prefeito não tem sequer relação com os partidos. O vereador acredita que esta aproximação ou não acontecerá de maneira natural e não com pressão. “Ele tem que provar com atitudes e não tentando se impor”, justificou.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí