Pular para o conteúdo
Política

Último preso por escândalo sexual pode ser solto a qualquer momento

Ele é o único ainda preso em caso que envolve ex-vereadores e ex-deputado
Arquivo -

Ele é o único ainda preso em caso que envolve ex-vereadores e ex-deputado

Último envolvido no caso que permanece preso no curso do processo, o empresário Luciano Pageu pode deixar a prisão a qualquer momento. Ele está detido preventivamente desde 16 de abril, quando foi flagrado praticando extorsão contra o então vereador , revelando suposto esquema que envolveria exploração sexual de adolescentes e figuras públicas em .

A defesa de Pageu levou à Justiça pedido de liberdade provisória no mesmo dia em que outro envolvido, Fabiano Viana Otero, deixou o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) para cumprir prisão domiciliar. Otero é apontado como mentor do esquema que visava aliciar menores, intermediar programas sexuais com figuras públicas, gravar os encontros e, depois, usar o material para extorquir os clientes – ele também fez acordo de delação premiada no processo.

O MPE (Ministério Público Estadual) já opinou pela soltura de Pageu, com a condição de que ele cumpra prisão domiciliar. Ao analisar o pedido da defesa, o promotor Celso Antônio Botelho de Carvalho pondera, entre outras coisas, que o empresário “possui residência fixa, trabalha nesta comarca e os antecedentes não são ruins”, além do fato de que “os crimes, em tese, a ele atribuídos não são de natureza hedionda”.

Último preso por escândalo sexual pode ser solto a qualquer momento“Discordo da revogação da prisão preventiva, todavia, requeiro seja aquela cautelar convertida na cautelar de prisão domiciliar”, conclui o promotor. “Manter o decreto prisional somente em desfavor do requerente não é o que podemos chamar de Justiça”, traz a petição da defesa de Pageu.

No dia 16, junto com Pageu, foi preso o ex-vereador Robson Martins, solto em maio. Além de Bueno, o ex-deputado estadual Sérgio Assis teria sido ‘cliente’ do grupo – ambos respondem por favorecimento à exploração sexual.

No parecer, o promotor lembra que “os demais réus, dois deles estão aguardando o julgamento em liberdade – que seriam Alceu e Assis – e dois outros em liberdade, mas tendo contra si a cautelar da prisão domiciliar” – supostamente Robson e Fabiano. O processo, no entanto, tramita em segredo de Justiça na 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande.

Mesmo com parecer favorável à prisão domiciliar por parte do MPE, Pageu ainda depende de uma ordem do juiz, o que pode acontecer a qualquer momento. Até o fechamento deste texto, o pedido constava como aguardando despacho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes