UPA das Moreninhas deve fazer parte do pacote

A Prefeitura de prepara uma agenda positiva, que inclui uma série de inaugurações de obras. O anúncio foi feito no fim da manhã desta quarta-feira pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito, conhecido como Kako, que participou de sessão comunitária da Câmara de Vereadores no Jardim Noroeste.

Segundo Kako, há creches prontas para serem inauguradas e reformas foram feitas em postos de saúde, por exemplo. Ele não especificou quantas obras estarão na ‘agenda positiva', quando ela começa ou o valor envolvido nas inaugurações, mas adiantou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas deve fazer parte do pacote: “estamos conseguindo os recursos necessários para isso”.

Atualmente, conforme o secretário, a Prefeitura trabalha priorizando as obras que já estão com recursos do governo federal em conta. Outra prioridade são os projetos nos quais falta pouco a fazer.

O secretário também prometeu atender reivindicações dos moradores do Jardim Noroeste, como cascalhamento de ruas, melhorias no acesso ao bairro e reforma em posto de saúde. Foi a primeira vez que o titular da participou de uma sessão comunitária da Câmara Municipal.

A atual gestão alega que vem sofrendo com quedas de receita e reflexos da conjuntura econômica nacional. Por conta disso, faz uma série de ajustes no sentido de reduzir despesas.

Os problemas financeiros do Município são alvo da CPI das Contas Públicas, aberta na Câmara Municipal. Os vereadores estão ouvindo secretários municipais para traçar diagnóstico sobre a saúde dos cofres da Prefeitura.