Deputado federal disse que não pretende concorrer à sucessão municipal

Pela primeira vez, o vereador Marcos Alex (PT) assumiu nesta quinta-feira (8) que tem intenção de se candidatar à Prefeitura de . Mesmo assim, o próprio parlamentar aponta que o deputado federal Zeca (PT) ainda é o nome mais cotado pelo partido para a disputa.

“Se o Zeca não quiser ser candidato à prefeito da cidade, confesso que tenho interesse em assumir a administração municipal”, disse Marcos Alex. Ele reforça que as lideranças partidárias é quem devem decidir a questão e que Zeca é, até então, a escolha mais provável.

No mês passado, apesar de já ter colocado seu nome à disposição do partido, Zeca afirmou que não disputará a Prefeitura. Ele citou os deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz, além da vereadora Thais Helena, como prováveis candidatos.

Sábado (5), o atual prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, renunciou ao cargo de presidente do partido. Em eleição interna, os petistas elegeram o ex-deputado federal Carlos Biffi para tocar a legenda durante o processo eleitoral de 2016. (Com supervisão de Waldemar Gonçalves)