Política

Rondônia adere ao Fórum Brasil Central e Reinaldo diz que foco é logística

Segunda reunião ocorreu em Cuiabá nesta sexta-feira

Jessica Benitez Publicado em 07/08/2015, às 21h02

None
cuiaba-43-672x372.jpg

Segunda reunião ocorreu em Cuiabá nesta sexta-feira

Após reunião em Cuiabá com integrantes do Fórum Brasil Central, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), retornou a terras sul-mato-grossenses ainda mais animado com o grupo. Isso porque além dos governadores do Centro-Oeste e do Tocantins, Pedro Taques (PDT-MT), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Marcelo Miranda (PMDB-TO), mais gestor ingressou no projeto: Confúcio Moura (PMDB) chefe do Executivo de Rondônia.

“Nós estamos muito satisfeitos com a vinda de Rondônia. Se olharmos para o grupo veremos que todos tem uma economia parecida, somos grandes estados exportadores e que tem dado resultados positivos na balança comercial brasileira”, frisou.

Para ele, agora com ainda mais diversidade em um mesmo fórum, podem ser desenvolvidos programas comuns com estratégias para superar a crise com foco em uma lógica de desenvolvimento, logística, programas comuns de recuperação de pastagens degradadas, infraestrutura, transporte, propostas inovadoras para a educação, agricultura com destaque para a agricultura familiar, ciência, tecnologia e inovação.

“A lógica é ter uma pauta de ações conjuntas para trabalhar as potencialidades que temos. No setor educacional, por exemplo, estamos discutindo um novo modelo da educação pública brasileira e o Brasil Central pode ser indutor da proposta”, afirmou. O ministro de Assuntos estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Uber esteve no encontro, assim como fez em Campo Grande no mês passado.

Acompanharam Azambuja o secretário de Governo, Eduardo Riedel; secretário de Fazenda, Márcio Monteiro; o Procurador-Geral Adjunto, Fernando César Zanelli; superintendente de Planejamento da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Thaner Nogueira; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). A próxima reunião do fórum esta agendada para o dia 11 de setembro, no estado do Tocantins.

Jornal Midiamax