Mangabeira se reunirá com governador Reinaldo Azambuja

O ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, se reunirá amanhã com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), bem como com o secretariado, às 9h30 no auditório da governadoria. Trata-se de encontro de trabalho entre o Executivo e o representante direto da presidente da República Dilma Rousseff (PT), responsável pela articulação com o Governo Federal. 

A visita faz parte do Movimento Brasil Central, projeto criado na semana passada, durante reunião em Goiânia, para alavancar a região Centro-Oeste e também o . Mato Grosso do Sul será a primeira parada de Mangabeira. O intuito do bloco é utilizar agenda comum para impulsionar o desenvolvimento e empreendedorismo baseado nas vantagens competitivas de cada Estado.

“O importante é demarcar um caminho e definir as primeiras prestações do futuro que se pretende. E é isso que começamos a fazer. É um grande momento na história do País. Os Estados do Brasil Central se juntam para sinalizar um caminho para o País”, disse em nota o ministro.

“Começamos a identificar os primeiros passos dessa estratégia na agropecuária, na logística, na industrialização, na educação, no fomento do empreendedorismo de vanguarda e em ciência e tecnologia”, completou. Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins também estão no itinerário de visitas dos próximos meses.