Política

Reinaldo elogia João Rocha na Câmara e diz que escolha não foi política

João Rocha foi eleito presidente da Casa de Leis

Midiamax Publicado em 28/11/2015, às 18h00

None
reinaldo.jpg

João Rocha foi eleito presidente da Casa de Leis

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), elogiou a definição do vereador João Rocha (PSDB), para a presidência da Câmara Municipal e afirma que a escolha pelo colega de partido não é política, mas sim de colegiado que busca “virar a página e resolver os problemas”.

João Rocha foi eleito, na sexta-feira (27), presidente da Casa de Leis, depois que o vereador Mario Cesar (PMDB), renunciou o mandato que tinha a frente do legislativo municipal.

Antes da votação, o vereador afirmava que seu nome na disputa não tinha relação com o fato de o governador ser o mesmo partido e que a “Câmara não sofreria qualquer influência externa”.

“É uma pessoa equilibrada, responsável e ético para fazer a travessia deste período turbulento para a Câmara”. Rocha foi eleito dizendo o primeiro passo será estabelecer diálogo com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em uma reunião a ser marcada, o que, na visão de Azambuja é um gesto “louvável para se colocar a disposição e resolver os problemas”.

O novo presidente foi eleito com 27 favoráveis e um contra. Apenas o vereador Edoson Shimabukuro não votou, pois participava de um evento de sua área fora da cidade. Cazuza, do mesmo partido do prefeito, votou contra, segundo ele, uma deliberação da sigla e não pessoal.

Jornal Midiamax