Redução da tarifa de ônibus com queda do preço do diesel divide vereadores
Vereadores vão pedir estudo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores vão pedir estudo
Os vereadores ainda não sabem bem o que fazer diante da redução da alíquota do diesel, aprovada por Reinaldo Azambuja (PSDB) para que o preço do combustível reduza para os consumidores. Indagados pela reportagem se vão pedir redução do valor da tarifa, visto que a despesa com diesel está na tabela de cálculo do valor da passagem, vereadores se mostraram divididos.
O líder do prefeito Gilmar Olarte (PP), Edil Albuquerque (PMDB), entende que não é desta forma que se analisa a situação. Na avaliação dele, a redução do custo só vai ser apurada no futuro, visto que a economia não é imediata e só vai ser computada para o próximo cálculo da tarifa. “Quando for calcular a gente vai saber se teve deflação ou inflação”, analisou.
O vereador Airton Saraiva (DEM) defende um novo cálculo para saber se as empresas vão economizar com a redução. Todavia, pondera que a medida do governo é de apenas seis meses. “Temos que ver se vai se sustentar para depois a gente saber se teve economia ou não e se é possível reduzir a tarifa”, opinou.
O vereador Paulo Siufi (PMDB) admite que não tinha pensado nisso, mas promete fazer uma apuração por meio da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara. Ele discorda do vereador Edil Albuquerque, por entender que é possível fazer a redução independentemente do que foi definido na última planilha. “Se for algo palpável, pode reduzir agora. Não é intocável. Nada impede um estudo para avaliar. Eu vou propor isso”, garantiu.
O vereador Otávio Trad (PTdoB) avalia que é possível colocar em pauta principalmente por conta da crise financeira que o País vive. “No meio de tanto imposto que a gente vem pagando, qualquer corte, da própria carne do governo. É válido, ainda mais no momento difícil em que tudo está aumentando. Vamos discutir esta semana”, prometeu.
O vereador Paulo Pedra (PDT) disse que vai solicitar a redução da passagem e pedir um regime especial do Governo do Estado na cobrança do diesel para as empresas de ônibus, o que também pode reduzir o preço da passagem.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.