Pular para o conteúdo
Política

Preso em Brasília, Bumlai chega a Curitiba e presta depoimento à PF

Bumlai ficará preso em Curitiba, sede das investigações
Arquivo -

 ficará preso em Curitiba, sede das investigações

Preso em nesta terça-feira (24), o pecuarista José Carlos Bumlai chegou a Curitiba e foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná para prestar depoimento.

A Operação Passe Livre, que prendeu o pecuarista, é parte da 21ª fase da . Os investigados nesta fase responderão pela prática dos crimes de fraudes a licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, dentre outros que porventura venham a se confirmar, segundo a Polícia Federal.

Três viaturas da Polícia e outra da Receita Federal estiveram na Rua Beatriz Bumlai, no Bela Vista, vasculhando cinco mansões do bairro. De uma delas, foi retirado um malote. Todas as casas ficam na mesma rua da família e na mesma quadra, sendo três casas vizinhas e duas do outro lado da rua. Também foram feitas buscas em uma sala do 6º andar do Centro Empresarial Afonso Pena, onde funcionaria uma assessoria de um banco.

Em Dourados, a polícia está desde as primeiras horas desta terça-feira na Usina São Fernando. A empresa tem como principais controladores os filhos do pecuarista. De acordo com a polícia, a nova etapa cumpre 25 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva – Bumlai –, 25 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto ao lado de geladeira após suspeita de choque elétrico em MS

aposentadoria inss

CPMI do INSS: Contag arrecadou R$ 3,4 bilhões e seguiu faturando mesmo após alerta da CGU

Servidor do INSS em Campo Grande é alvo da PF por fraude em empréstimos de R$ 30 milhões

Preço da cesta básica cai, mas Campo Grande mantém a 6ª mais cara do país

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

É ela? Fãs rastreiam suposto avião de Taylor Swift a caminho do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Líder de grupo preso em operação escondia pistola e munições em armário de cozinha em Campo Grande 

‘Ducho’ é apontado como comparsa de executor de rapaz em tabacaria

Famosos

Ana Castela na NFL: Saiba tudo sobre a participação histórica no evento de futebol americano

Ana Castela deve fazer história nesta sexta-feira (05) ao participar da NFL Brasil; saiba detalhes

Política

Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprova PL com mudanças no ITR

O projeto de lei garante também ao contribuinte o direito de se manifestar em até 10 dias sobre o valor fixado e ainda veda a superavaliação do VTN

Política

Projeto de lei quer proibir comercialização de arsênio em MS

O texto determina que a venda do arsênio pode ser destinada às pessoas jurídicas licenciadas