Pular para o conteúdo
Política

Prefeito empossa titulares de Políticas para LGBT e de Assuntos Indígenas

A posse aconteceu nesta terça-feira
Arquivo -

A posse aconteceu nesta terça-feira

O prefeito Alcides Bernal empossou nesta terça-feira (03), os titulares da coordenadoria de Políticas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), Cris Stefanny e de Assuntos Indígenas, Adierson Vanâncio Mota. Na ocasião também tomou posse o titular do Programa Municipal DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Aurélio Soares.

Ao empossar os novos titulares, o prefeito Alcides Bernal destacou a luta pela igualdade de direitos e ao combate à violência e ao preconceito em sua administração. “Ao valorizar essas coordenadorias, reitero que nosso compromisso é com as pessoas, todas as pessoas, e que não há lugar para hipocrisia e desigualdade”, reforçou.

O prefeito fez questão de dizer a cada um dos empossados a confiança que deposita no trabalho dos seus novos colaboradores, destacando o histórico de luta, de vida e de atuação de cada um deles. “Acredito na força de cada um e que vão me ajudar a cuidar das políticas públicas voltadas a essas minorias que merecem ser tratadas com dignidade, fazendo justiça ao respeitar seus direitos”, assinalou.

À frente da coordenadoria de Políticas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) Cris Stefanny pretende colocar em prática as políticas públicas voltadas ao movimento LGBT. “Vamos seguir um plano estratégico de trabalho. Não queremos políticas privilegiadas e sim ter o que a Constituição nos garante” disse ao agradecer o prefeito a oportunidade. Há 20 anos na luta contra a violência a travestis e à homofobia, Cris é fundadora da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS) e pelo respeito adquirido nacionalmente assumiu a presidência da Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

Emocionado, o titular da Sub-Coordenadoria de Assuntos Indígenas, o Terena Adierson Venâncio Mota, da Aldeia de Água Bonita, disse que vai lutar pelos indígenas considerando que esse segmento da sociedade precisa de respeito, dignidade e oportunidade.

Luta indígena

“Agradeço a oportunidade e conto com a força das lideranças indígenas”, disse dirigindo-se à plateia de líderes indígenas presente à solenidade. Aiderson é da etnia Terena e foi o primeiro presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos povos Indígenas de e foi responsável pela realização dos 1º Jogos Indígenas Urbanos de Campo Grande. “Consideramos uma vitória”, comemorou Silvana Terena, Sub-secretária Estadual para Assuntos Indígenas, referindo-se à escolha de Adierson.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Leila Ferreira Mendes salientou a coragem da administração de Alcides Bernal em ter três representações autênticas do movimento indígena, da luta pelos direitos LGBT e na atenção ao DST/Aids. “São três pessoas capacitadas, que vivem os movimentos sociais aos quais representam”, pontuou.

Na Sesau, o Programa Municipal de DST/Aids, que tem, a partir de agora, como supervisor o biológo e pedagogo, Marco Aurélio de Almeida Soares atua com ações que buscam reduzir a incidência de infecção pelo HIV/Aids e de outras DST. Trabalha para ampliar o acesso e melhorar a qualidade do diagnóstico, tratamento e assistência em DST/HIV/Aids e fortalecer as instituições públicas e privadas responsáveis pelo controle dessas doenças.

A solenidade contou com autoridades municipais, com a presença da vereadora Luiza Ribeiro, representando a Câmara de Vereadores de Campo Grande, de líderes dos movimentos indígenas e LGBT e de movimentos sociais do negro e da mulher.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos