Totalmente detalhado, portal será lançado na quinta-feira 

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (28) o lançamento do novo Portal da Transparência do Estado. Segundo o governador, a partir desta quinta-feira (29), a população passa a ter acesso a todos os dados da gestão estadual, desde salário de servidores, até licitações e andamentos de obras.

Ao todo, 70 mil funcionários estaduais terão pagamento divulgado. Além disso, segundo o próprio governador do Estado, o portal servirá para que a população fique a par de todos os gastos, arrecadação, processos licitatórios e tudo que for referente a valores do Executivo Estadual.

O lançamento estava programado para julho deste ano, porém, o projeto precisou passar pela Assembléia Legislativa por conta de uma lei estadual que veta determinadas divulgações, entre elas a remuneração dos servidores. Depois, o projeto seguiu em regime de urgência para aprovação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

De acordo com Azambuja, o portal passou por adequações e o acesso foi simplificado. “Neste lançamento, uma equipe de servidores ficará disponível para tirar dúvidas, via online, dos usuários. O portal será lançado por completo, ou seja, com todos os dados de receita do governo”, informou.

O lançamento oficial do novo Portal da Transparência está previsto para esta quinta-feira (29), na sede da Governadoria.