Nomes conhecidos no meio político voaram ao ninho tucano

Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a convenção regional do , realizada no último sábado (20), teve saldo positivo diante das novas filiações que podem resultar em futuras candidaturas. Além disso, com reeleição do presidente da executiva, deputado federal licenciado e secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, por unanimidade, o partido se encontra em momento de pura união.

“Foi muito positivo. Tivemos filiações de pessoas importantes, 177 votantes e todos disseram sim à chapa que tínhamos, isso mostra a unidade do partido”, comemorou. Na ocasião o ex-deputado federal de Dourados Marçal Filho (PMDB) e o ex-prefeito de Corumbá Ruiter Cunha (PT) se filiaram simbolicamente ao ninho tucano. O ato foi para firmar compromisso com o , mas ambos aguardam aprovação da chamada ‘’ para migrarem oficialmente.

A janela, já aprovada na Câmara dos Deputados, facilita a troca de partido durante 30 dias. A medida deve entrar em vigor assim que passar pelo Senado. Marçal e Ruiter colocam o PSDB em patamar de disputa em suas respectivas cidades, que estão entre as principais de Mato Grosso do Sul. Ao que tudo indica, eles serão candidatos a prefeito e entrarão em embate direto com as antigas siglas.

“Então vamos crescer muito nos municípios. Vamos fazer política e o fator principal para isso é ter boa proposta. O que ganha eleição é o encantamento das propostas e confiabilidade das propostas apresentadas. Esse deve ser o tom do PSDB em 2016”, reforçou o chefe do Executivo.