Pular para o conteúdo
Política

Olarte tenta no TJMS retomar cargo de vice e Mario Cesar, de vereador

Ambos impetraram mandados de segurança no TJMS 
Arquivo -

Ambos impetraram mandados de segurança no TJMS 

Gilmar Olarte, afastado do cargo de vice-prefeito de e Mario Cesar, do cargo de presidente da Câmara, impetraram mandado de segurança com pedido de liminar nesta segunda-feira (23) para retornarem aos locais de trabalho.

As ações são distintas, mas pedem que ambos retomem seus cargos até que seja julgada a ação. Advogado de Olarte, Jail Azambuja sustenta que o Procedimento Investigatório Criminal nº 18/2015 não revela nenhum fato novo em relação ao Procedimento Investigatório Criminal n° 02/2014,que originou a ação penal n° 1602581-24.2014 e que, para afastar Olarte, o Ministério Público deveria apontar novos fatos, usando trechos das justificativas do órgão de fiscalização.

Mario Cesar, afastado do cargo de presidente da Câmara Municipal, pede para retornar ao cargo de vereador. A defesa alega que seu afastamento foi teratológico e culpa o parlamentar da Câmara pelo simples fato de ele ter cargo de presidente, destacando que o fundamento que o afastou é “confuso, vago e insuficiente para justificar a medida cautelar”.

Ambos pedem manifestação do Ministério Público Estadual sobre o assunto e requerem ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) urgência na ação.

Em junho, Olarte já tinha impetrado pedido similar. Já Mario Cesar tenta pela quinta vez retornar ao cargo de vereador desde que foi afastado, em agosto deste ano. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump