Mudança de texto da maioridade penal fez com que deputada mudasse de voto
Tereza Cristina votou contra o projeto e depois à favor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tereza Cristina votou contra o projeto e depois à favor
Mudança do texto da proposta de redução da maioridade penal fez com que a deputado federal Tereza Cristina (PSB) mudasse seu voto. Há mais de uma semana, o plenário da Câmara rejeitou uma proposta de redução da idade mínima penal e, após acordo com líderes, no dia seguinte, outro texto semelhante foi colocado em votação com algumas alterações.
A deputada Tereza Cristina, por exemplo, votou contra orientação partidária e disse não ao projeto, quando este foi colocado em votação pela primeira vez. No outro dia, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), defendeu que, com a rejeição do texto que foi apresentado como substitutivo, uma emenda aglutinativa – que funde textos de outras emendas ou do teor do texto de proposição principal – poderia ser apreciada.
Segundo a deputada, o primeiro texto era muito abrangente e penalizaria ‘coisas banais’, podendo ter penas excessivas. No entanto, na segunda votação o texto apresentado continha penas mais duras para crimes hediondos e abrandando atos infracionais menos graves.
A polêmica votação foi alvo de ação de 100 deputados de 14 partidos, que pediram a suspensão da votação da PEC, mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello negou a liminar. A partir de agora, a decisão depende do plenário da Corte, que pode se reunir apenas depois do recesso do Judiciário, que termina no dia 1º de agosto.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.