Deputado descartou briga com irmão

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) não desistiu da candidatura a prefeito de Campo Grande. Recentemente, o nome do irmão dele, ex-prefeito Nelson Trad (PTB), também foi apontado para a disputa, mas o deputado não acredita em embate na família.

Indagado sobre a dificuldade da família para escolha de candidato, o deputado descartou possibilidade de briga e lembrou de uma conversa que os irmãos tiveram com o pai, ex-deputado Nelson Trad, antes de falecer.

Segundo Marquinhos, o pai chamou os irmãos para falar de unidade familiar e ponderou que duas coisas poderiam afastá-los: financeiro e política. “Ele disse: espero que isso nunca ocorra na minha ausência”, justificou.

Diante da história, a reportagem questionou se Marquinhos será o candidato ou se pode abrir mão para o irmão e ele foi taxativo. “Eu sou pré-candidato e vou ter o apoio dele”, apostou. Nelsinho já declarou que não tem a Prefeitura como foco, mas aliados sempre o citam como possibilidade.

Marquinhos ainda continua no PMDB, mas deve anunciar nos próximos meses para que partido se mudará. Ele aguarda uma saída pela troca, seja para um partido novo, o que já é autorizado, ou para um partido já criado, o que pode acontecer por medida judicial.