Pular para o conteúdo
Política

Líderes veem dificuldade, mas afirmam que gestão Olarte não é ‘desastrosa’

Vereadores acreditam na recuperação de Olarte
Arquivo -

Vereadores acreditam na recuperação de Olarte

Defensores da gestão do prefeito (PP) estão minimizando o pedido de abertura de Comissão Processante feito pela oposição. Lideranças do prefeito até admitem que a gestão passa por dificuldade, mas enxergam exagero nas críticas.

“É uma administração tumultuada, com problema, como toda administração no País hoje, com discordância na questão política. Não está bem, mas também não é desastrosa como às vezes se coloca”, avaliou um dos defensores de Olarte, Airton Saraiva (DEM).

Apesar da defesa, o vereador critica, por exemplo, falas equivocadas do prefeito que estão em gravações no processo do Gaeco, onde ele se diz blindado. “Se falou isso, foi sem necessidade e uma declaração infeliz. Não existe blindagem de ninguém. O ser humano não é blindado. É vaidoso e pecador e só vê o seu lado”, opinou.

Saraiva entende que o prefeito peca por falta de experiência, mas acredita que a gestão já está começando a melhorar, o que justifica a ajuda dada por ele e alguns vereadores. “Não vamos torcer para o quanto pior melhor”, concluiu.

O líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), compara a dificuldade com problemas que as vezes acontecem em uma empresa. “A empresa você pode fechar a porta, mas a prefeitura não pode. Temos que conversar, dialogar e chegar a um denominador comum”, analisou.

O vereador avalia que não há má gestão, mas falta de recurso, que acaba gerando dificuldade. Edil aproveita para defender comissionados, alegando que é uma classe que trabalha muito e ajuda no desenvolvimento da cidade.

 Em relação à base de sustentação do prefeito, Edil afirma que só sete integram a oposição, minimizando a possibilidade de Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (PTdoB), Carla Stephanini (PMDB) e Chocolate (PP) causarem grandes transtornos, ainda que tenham se declarado independentes. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
câmara bancada

Câmara aprova nova regra para PEC da Blindagem e deputados de MS se dividem; confira votos

Piloteiro percorre Rio Paraguai por quase 3h e garante aposentadoria

Prefeito afastado após escândalo de corrupção em Terenos tem pedido de liberdade negado

Motta manobra e Câmara aprova voto secreto na PEC da Blindagem

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

bela vista

Após denúncia de diárias para festas, prefeitura regulamenta concessão de benefício em Bela Vista

Últimas Notícias

Cotidiano

Hospital da Vida recebe mais de 300 equipamentos e dispositivos hospitalares em Dourados

Entre os itens entregues, estão ventiladores pulmonares, mesas cirúrgicas elétricas e bombas de infusão

Cotidiano

Novas oportunidades: Cursos gratuitos são oferecidos para mulheres em Campo Grande

Capacitações incluem Informática Básica e Manicure e Pedicure; Aulas serão ministradas entre os dias 21 e 25 de setembro

Mundo

Secretário de Trump responde a ministros do STF e reforça ameaça de reagir à ‘caça às bruxas’

Norte-americano chamou o processo judicial brasileiro de "farsa política"

Mundo

Charles III recebe Trump com pompa em inédita 2ª visita de Estado do americano ao Reino Unido

Visita de Trump ao Castelo de Windsor foi marcada por bajulações e protestos