Líder do prefeito diz que Bernal ainda ‘esperneia’ por ter perdido o comando da Capital
MPE investiga vereadores favoráveis à cassação do radialista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
MPE investiga vereadores favoráveis à cassação do radialista
Para o líder do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na Câmara Municipal, Edil Albuquerque (PMDB), não houve ‘armação’ para cassar o ex-chefe do Executivo, Alcides Bernal (PP) e o radialista está apenas ‘esperneando’ até hoje por ter pedido o cargo. Para ele, é necessário que haja provas antes que tal afirmação seja feita. Na semana passada o MPE (Ministério Público Estadual) reascendeu a questão com abertura de apuração de possíveis irregularidades no pagamento de vereadores que foram favoráveis à cassação.
O peemedebista presidiu a Comissão Processante que culminou na saída do progressista em março do ano passado por improbidade administrativa e garante que houve irregularidades comprovadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, ratificadas pela processante posteriormente.
“É uma situação que tem que provar (se houve armação), mas não tem isso não. Ele (Bernal) está lutando desde o começo. A CPI redundou na abertura da processante da qual fui presidente. Ele está esperneando, este é o objetivo dele”, disse o legislador.
Já havia um procedimento preparatório neste sentido, aberto no fim de 2014, mas o Ministério Público solicitou o arquivamento, em 8 de junho de 2015. Agora, o mesmo procedimento preparatório sob o nº 06/2015 foi convertido em inquérito civil.
Conforme publicado na edição do último dia 22 Oficial do Ministério Público, o inquérito vai apurar “eventual irregularidade consistente no pagamento de vereadores para votarem a favor da cassação do ex-prefeito Alcides Jesus Peralta Bernal, em março de 2014″.
O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), foi procurado pela reportagem está com o celular desligado desde o início segunda-feira (27). Na semana que vem o recesso parlamentar termina e as sessões voltam a ocorrer normalmente. Por meio das redes sociais, alguns internautas marcaram protesto para a próxima terça-feira (3) às 8h em frente ao prédio da Câmara Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Loterias: Quina e Lotofácil têm ganhadores do prêmio total
O próximo sorteio de ambas será realizado amanhã, dia 27 de dezembro
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.