Prefeito já exonerou chefe da comunicação e ainda não encontrou um substituto

A exoneração do superintendente de comunicação da Prefeitura da Capital, Edson Godoy (PSC), foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (12), e a pasta está sem comando porque os dois pretendidos recusaram o convite feito pelo prefeito (PP).

“Fique lisonjeado (pelo convite). Tive duas conversas com o prefeito, mas declinei. Havia uma expectativa, mas uma decisão pessoal (não aceitar)”, contou ao Jornal Midiamax o jornalista Ico Victório, cotado para assumir o posto de Godoy.

Quem permanece à frente é o adjunto, Luiz Carlos David dos Santos. “Eu ainda continuo aqui (na comunicação). Interinamente”, limitou-se a dizer o superintendente interino da assessoria de imprensa da prefeitura.

Outro que poderia assumir, ao lado de Ico, o cargo era o também jornalista Victor Barone, que também recusou. “Nos últimos dois dias tem circulado a informação de que eu estaria voltando para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 
Não procede. O que houve foi uma conversa informal – coisa natural entre qualquer empresa, seja pública ou privada, e um profissional – que não se concretizou em fato”, postou Barone em sua página no Facebook.

Godoy assumiu a secretaria-adjunta da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Com a resposta negativa dos dois jornalistas, Gilmar Olarte ainda não definiu um nome para substituir o antigo superintendente.

O titular da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Rodrigo Pimentel, a quem a comunicação da prefeitura está subordinada, foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não atendeu as ligações e não retornou contato até o fechamento desta reportagem.