Secretaria de governo terá competências alteradas

O governo do Estado quer reorganizar a estrutura básica do poder executivo, em especial a secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, por meio de um projeto neste sentindo encaminhado à Legislativa, na quinta-feira (9). De acordo com a mensagem do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a proposta tem o objetivo de tornar as ações mais eficientes e condizentes com as exigências da atual conjuntura administrativa de MS’.

Se aprovada, a matéria modifica itens sobre as competências da secretaria. De acordo com o projeto, não serão mais competências da secretaria: o apoio financeiro e administrativo aos órgãos da Governadoria do Estado e às unidades de consultoria e assessoria direta ao Governador do Estado e ao Vice-Governador; o acompanhamento e o monitoramento das ações dos programas prioritários das políticas públicas.

Além disso, o desenvolvimento de atividades relacionadas à estatística, geografia, cartografia e aerofotogrametria, de interesse do Estado; e a pesquisa de informações econômico-financeiras, sua consolidação e divulgação sistemática entre os órgãos da administração pública e disponibilização à iniciativa privada e entidades não governamentais.

Agora, a proposta segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).