Plano deve nortear ações do governo até 2019

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (19) que o PPA (Plano Plurianual) 2016-2019 será mais transparente e terá promessas de campanha. O anúncio foi feito durante a reunião do segundo workshop do governo sobre o tema.

“Não é mais uma peça de laboratório, feita a quatro paredes, sem diálogo. Agora serão planejadas prioridades ligadas ao nosso plano de governo, apresentado na campanha eleitoral. O foco é a mobilização e participação social, com vida digna e próspera, atendimento igualitário em todas as regiões do Estado, criatividade e inovação como motores da mudança”.

Reinaldo disse que quando surgem diferenças entre quando se ganha a eleição com um discurso e se governa com outro, as pessoas ficam frustradas. “Mostramos um vídeo, na campanha, da redução da alíquota do ICMS, que teve mais de 60 mil visualizações. Era o que as pessoas queriam e nós encaminhamos o projeto para cumprir o que prometemos. Vamos buscar parcerias público-privadas para fortalecer ações do governo e melhorar a sociedade, ousando e sendo criativos”.

O PPA é um mapa que elenca quais são os programas e obras a serem executadas pelo Estado nos próximos quatro anos, previsto no art. 165 da Constituição Federal e tem como objetivo organizar e direcionar a ação pública.