Política

Governadores do Brasil Central definem estratégias durante reunião em Cuiabá

Próxima reunião será em Tocantins

Jessica Benitez Publicado em 07/08/2015, às 18h11

None
mt.jpg

Próxima reunião será em Tocantins

Em reunião com os governadores dos Estados do Centro-Oeste, Tocantins, Rondônia e com o ministro de Assuntos estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Uber, o chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve em Cuiabá nesta manhã para discutir estratégias para o desenvolvimento do Brasil Central. 

Em conjunto com Pedro Taques (PDT-MT), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Confúcio Moura (PMDB-RO), ficou definido possíveis projetos com o modelo de desenvolvimento que estão sendo propostos.

Entre eles estão agências de capitalização, grupos de trabalho, modelos de integração regional, criação de programas para atração de investimentos entre outros. Além disso, houve debate para discutir sugestões de temas para acréscimo ou modificação nas discussões do fórum.

Acompanharam Azambuja o secretário de Governo, Eduardo Riedel; secretário de Fazenda, Márcio Monteiro; o Procurador-Geral Adjunto, Fernando César Zanelli; superintendente de Planejamento da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Thaner Nogueira; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). A próxima reunião esta agendada para o dia 11 de setembro em Tocantins.

Jornal Midiamax