Segundo Azambuja, painel da transparência já está pronto

O Governo do Estado deve divulgar os salários de todos os servidores em julho. O chefe do executivo estadual, (PSDB), disse na tarde desta quarta-feira (24) que a transparência do governo já está pronta. A Prefeitura de , após o Jornal Midiamax pedir a divulgação dos salários dos professores da rede municipal, prometeu publicar oficialmente os gastos com a folha de pagamento de todos os servidores.

“Vamos lançar o novo painel da transparência em julho. Está todo pronto e hoje mesmo eu acompanhei todo o funcionamento”, disse Azambuja.

Segundo o tucano, divulgar os dados de gastos e investimentos do governo é uma maneira de fazer o contribuinte enxergar a administração por dentro. “É importante porque o cidadão conhece como o governo arrecada, onde gasta e com o que gasta”.

Azambuja disse ainda que os salários de todos os servidores serão publicados no novo painel, ainda de acordo com o administrador o painel será amplamente divulgado para o público. “Isso não é segredo de ninguém, é dinheiro público que paga todos esses compromissos do governo”.

O painel deve facilitar o entendimento da população em relação aos gastos do Governo do Estado. Para o governador, as administrações públicas não podem esconder os dados do contribuinte. “Tem que existir transparência entre o governo e o cidadão”, concluiu.