Política

Ex-vereador de Dourados cassado após a Operação Uragano é internado em estado grave

Vereador teve o mandado cassado em março de 2011

Wendy Tonhati Publicado em 26/02/2015, às 20h36

None
tio_julio.jpg

Vereador teve o mandado cassado em março de 2011

O ex-vereador de Dourados, Julio Luiz Artuzi, de 61 anos, está internado em estado grave no Hospital Universitário de Dourados, por conta de um câncer no fígado.  “Tio Julio”, como é conhecido, é tio do ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi.

Julio Luiz foi um dos denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) em decorrência da Operação Uragano, da Polícia Federal, deflagrada em setembro de 2010. Ele teve o mandado cassado em março de 2011.

De acordo com o site Dourados News, familiares informaram que o estado de saúde dele é delicado. “’Tio Júlio”, como é conhecido começou a sentir os efeitos da doença há 60 dias, mas, o diagnóstico saiu apenas na semana passada, quando também foi dada a entrada na internação.

O ex-prefeito Ari Artuzi, também morreu por conta de um câncer em 2013. Em março de 2011, Júlio Artuzi teve o mandato cassado.

Operação Uragano

A Polícia Federal cumpriu, no dia 1º de setembro de 2010, 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas em Dourados/MS. As ações fazem parte da Operação Uragano que visa combater práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha chefiadas pelo prefeito da cidade. 

Jornal Midiamax