Vereador diz que vários partidos querem Olarte como filiado

O líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara de , vereador (PMDB), parece disposto a ajudá-lo na missão de recuperar a gestão nos próximos meses. O otimismo é grande a ponto de o vereador cogitar ser colega de partido de Olarte.

Indagado sobre por quanto tempo ficará na base do prefeito, visto que o PMDB promete candidatura no ano que vem, o vereador minimizou os problemas, cogitando a possibilidade até de Olarte se filiar ao PMDB.

“Não sei. Nem sei se ele pode ir para o PMDB. Quem não quer o prefeito da Capital?”, justificou Edil. O vereador não garantiu que Olarte foi convidado pelo PMDB, mas disse que várias pessoas têm interesse de levá-lo para os mais variados partidos.

Edil deve ter nova conversa com Gilmar Olarte (PP) ainda nesta semana para falar sobre liderança. Ele explica que cumpriu a primeira parte do compromisso com o prefeito, que era de trazer novas empresas para Campo Grande. Agora, pretende ter novo diálogo para traçar metas e definir se ele continua ou não na função de líder.

Gilmar Olarte enfrenta problemas para continuar no PP. Ele se mantém no partido por meio de liminar, mas tem como presidente o inimigo declarado, ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Olarte precisa trocar de partido antes de outubro, caso queira disputar a reeleição.